segunda-feira, 30 de junho de 2008

... e eu era menor de idade em 99...

Quase 10 anos esperando pela segunda chance!!!!!!
Dia 03/07 no Opinião!!!



A banda inglesa Echo & the Bunnymen se apresenta pela quarta vez em Porto Alegre. O início do Echo marca o começo do movimento que ficou conhecido como pós-punk inglês e que inclui Joy Division, U2, Cure, entre outras também surgidas nesta época. O grupo liderado por Ian McCulloch produziu discos essenciais para a música pop dos anos 80. A tour no Brasil passa ainda por Curitiba e São Paulo.

Mais sobre a banda
A banda nasceu no final dos anos 70, quando Ian McCulloch, Pete Wylie e Julian Cope formam os The Crucial Three. Em 1977, Wylie e Cope deixam o grupo para criar os Teardrop Explodes e os Whah!, respectivamente.


Em 1978, McCulloch, juntamente com Will Sergeant, criam o duo Echo, utilizando uma caixa de ritmos em substituição da bateria. No mesmo ano, o baixista Les Pattinson junta-se à banda, e realizam o seu primeiro concerto ao vivo no clube Eric, em Liverpool, com o nome Echo & The Bunnymen.


No ano seguinte, em 1979, a banda lança o primeiro single, Pictures on My Wall, e o sucesso deste proporciona um contrato com a editora Korova. O baterista Pete de Freitas entra para o grupo.


Em 1980, gravam o primeiro álbum de originais, Crocodiles que, juntamente aos dois trabalhos seguintes, Heaven Up Here e Porcupine, traz reconhcimento para o grupo. Porcupine chega ao segundo lugar nas paradas do Reino Unido.


O álbum de 1984, com o single Killing Moon, entra, mais uma vez, para o Top 10, atingindo a quarta posição, no Reino Unido, e entrando para o Top 100, nos EUA.


Três anos depois, os Echo & the Bunnymen lançam novo álbum que atinge a posição 51 nos EUA, o melhor lugar até à data, e o quarto lugar no país natal. No entanto, o álbum não apresenta nenhuma evolução nos trabalhos da banda, e McCulloch abandona o grupo para trabalhar a solo. Em 1989 lançam Candleland, e no ano seguinte Mysterio. Neste período, Noel Burke susbtitui McCulloch nos vocais, e apresentam Reverberation.


Em 1994, McCulloch forma os Electrafixion com Will Sergeant. Mais tarde, em 1997, é a vez de Pattinson se juntar, e de novo reunem os Echo & the Bunnymen.


O mais recente disco dos caras é o CD ao vivo Breaking the Back of Love – e o último álbum de inéditas foi Siberia (2005). Na Inglaterra e nos EUA, o Echo tem feito apresentações acompanhado de uma orquestra, executando na íntegra o clássico disco Ocean Rain (1984) – que inclui músicas como The Killing Moon, Seven Seas, My Kingdom e Ocean Rain.

[texto_by_ItapemaFM]

quinta-feira, 19 de junho de 2008

quarta-feira, 11 de junho de 2008

MEU ANIVER!!!

segunda-feira, 26 de maio de 2008

a alma e o amor: nada existe que não seja um só

Durante o período mais enjoado da minha vida...



Dedos esticados, buscando
Algo que não se pode tocar
Deuses diabos
Buscando algo que possa lhe dar de volta
Sua alma
Alma
Dia após dia
Vagando pelas ruas
Sua procura
Ela sempre ela
Vagando pelas ruas
Sua, sua procura

A alma e o amor
Nada existe que não seja um só

Beijos no escuro
Ela procura sua alma
A alma e o amor
Nada existe que não seja um só
Areias e pedras
Talvez não esteja contida no corpo
Aquilo que busca
Alma, alma, alma

Dia após dia
Vagando pelas ruas
Sua procura
Ela sempre ela
Vagando pelas ruas
Sua, sua procura


(Nenhum de Nós/1990)

segunda-feira, 12 de maio de 2008

viajando...

... viajo três horas para ir trabalhar... mais três horas para voltar...

... um som que acompanha meus olhos castanhos à janela...


ColdPlay - Yellow

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Thedy Corrêa - Ele não é lindo!?!?!? :o)

Hoje, 7 de maio, a queridissima escritora gaúcha Martha Medeiros (colunista da Zero Hora) publicou uma breve entrevista com o Thedy e seu blog no ClicRBS.
vejam que legal...

5 perguntas para Thedy Corrêa

Como prometi na estréia desse blog, de vez em quando vou postar pequenas entrevistas que farei com pessoas que admiro. O nome da seção será 5 Perguntas Para.... e pra inaugurar escolhi um amigo que faz um sucesso merecido: Thedy Corrêa, vocalista do Nenhum de Nós.

Aliás, pouco tempo atrás tive a honra de fazer uma parceria com Thedy na música Feedback, que está no álbum Pequeno Universo. Ficou uma balada linda e eu me emociono até hoje quando escuto. Mas vamos deixar o cara falar:

P: Thedy, o que é que muda num show quando se sabe que ele está sendo gravado para virar DVD? A performance no palco é diferente?
R: É diferente, pois tem como ingrediente uma tensão em uma medida que em geral não existe nos shows. Então eu fico mais concentrado ainda, mais ligado e preocupado em deixar tudo mais intenso.

P: O Mick Jagger achava que os Stones durariam uns 2 anos e já se vão mais de 40. O Nenhum de Nós acaba de completar 20. Tua bola de cristal diz que vocês durarão quantos mais?
R: Acho que muitos... A julgar pelo fato de que estamos apenas começando uma caminhada em um mundo que sempre sonhamos entrar: o mercado da música latina, dos hermanos. Tocamos em Montevidéu e, ainda este mês, faremos Argentina e Paraguai. Começar algo assim com mais de 20 anos de estrada é prenúncio de muito trabalho pela frente

P: Qual foi a maior roubada em que a banda já entrou? Um show que não foi pago, ou que só apareceu meia-dúzia de gente, ou que os intrumentos foram roubados... Já rolou alguma coisa assim nesses 20 anos de estrada?
R: Uma feira agropecuária no interior do estado do Rio de Janeiro (não vou delatar a cidade) onde até o prefeito estava bebum! Tinha uns vaqueiros embaixo do palco tentando botar tudo abaixo DURANTE O SHOW! Casca grossíssima!

P: Se não fosse músico, em que poderias estar trabalhando hoje? Não vale dizer escritor! (Thedy já publicou o livro "Bruto", lançado pela L&PM)
R: Escrevendo roteiros para histórias em quadrinhos... ou, quem sabe, para cinema.

P: O que você faz privadamente - uma mania, um hábito, um vício - que teus fãs nem sonham?
R: Gosto de fumar umas cigarrilhas (daquelas bem leves, com filtro) de vez em quando...

terça-feira, 6 de maio de 2008

Calvin & Haroldo



segunda-feira, 5 de maio de 2008

quarta-feira, 30 de abril de 2008

vede o vídeo

Assista ao Vídeo

"Não faleis mais, não faleis mais... Isso é tão estranho que deve ser verdade... Não continueis... O que íeis dizer não sei o que é, mas deve ser demais para a alma o poder ouvir... Tenho medo do que não chegastes a dizer... Vede, vede, é dia já... Vede o dia... Fazei tudo por reparardes só no dia, no dia real, ali fora... Vede-o, vede-o... Ele consola... Não penseis, não olheis para o que pensais... Vede-o a vir, o dia... Ele brilha como ouro numa terra de prata. As leves nuvens arredondam-se à medida que se coloram... Se nada existisse, minhas irmãs?... Se tudo fosse, de qualquer modo, absolutamente coisa nenhuma?" (Fernando Pessoa)

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Nenhum de Nós no dia do Trabalho

Show do Nenhum de Nós em Porto Alegre dia 01/05/2008!



+ Informações no site do Fã-clube_SER_Nenhum_de_Nós

Nenhum de Nós

Nenhum de Nós