quarta-feira, 23 de abril de 2008

MIT

Poucas pessoas sabem de uma das minhas mais ardorosas paixões: GATOS ANGORÁ.
A classe é representada em casa pela minha mais-que-gata MIT. Entro em discussões comumente com pessoas que insistem em dizer que os bichanos são frios e interesseiros. Leiam as características dessa raça e entendam.

Minha gata é mais "gente" que muita gente...



O gato que conhecemos por angorá turco surgiu de forma natural na região que hoje corresponde à Turquia e foi, muito provavelmente, domesticado pelos tártaros e chineses. Seu nome é aquele da cidade em que surgiu: Angorá, capital da Turquia, atualmente conhecida por Ancara. Os turcos acreditavam que estes gatos brancos e peludos traziam sorte e, desta forma, eles eram muito cobiçados pelos ricos comerciantes daquela região.

Os gatos desta raça são muito inteligentes e apegados ao dono. Não é raro um angorá turco seguir seu dono por toda a casa como um cachorrinho e conseguir tudo aquilo que deseja através de um ronronar particularmente carinhoso. São mesmo capazes de aprenderem truques tal é a inteligência destes gatos. São também gatos muito brincalhões, carinhosos e curiosos.

O Angorá turco é acima de tudo um gato elegante. Seu pêlo semilongo e sedoso, geralmente branco, é uma marca registrada desta raça milenar. Apesar do gato branco com olhos azuis ou ímpares serem mais comuns e apreciados há de se ressaltar que este maravilhoso animal pode ter as mais diversas cores: preto, azul, tricolor ou escama de tartaruga. Na verdade só não é permitida a marcação ponteada, ou seja, a marcação característica do gato siamês. O pêlo do Angorá só estará completo em seu segundo aniversário e deve-se levar em conta que ele muda no verão tornando-se mais curto.

saiba_mais_no_site_Pets_&_Cia

Um comentário:

Anônimo disse...

faltou dizer que a Mit eh "importada"!!!
hahahahahahaah

uma chiqueza akela gata!!!!
beijo :+

Nenhum de Nós

Nenhum de Nós