Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 30 de junho de 2008

... e eu era menor de idade em 99...

Quase 10 anos esperando pela segunda chance!!!!!!
Dia 03/07 no Opinião!!!



A banda inglesa Echo & the Bunnymen se apresenta pela quarta vez em Porto Alegre. O início do Echo marca o começo do movimento que ficou conhecido como pós-punk inglês e que inclui Joy Division, U2, Cure, entre outras também surgidas nesta época. O grupo liderado por Ian McCulloch produziu discos essenciais para a música pop dos anos 80. A tour no Brasil passa ainda por Curitiba e São Paulo.

Mais sobre a banda
A banda nasceu no final dos anos 70, quando Ian McCulloch, Pete Wylie e Julian Cope formam os The Crucial Three. Em 1977, Wylie e Cope deixam o grupo para criar os Teardrop Explodes e os Whah!, respectivamente.


Em 1978, McCulloch, juntamente com Will Sergeant, criam o duo Echo, utilizando uma caixa de ritmos em substituição da bateria. No mesmo ano, o baixista Les Pattinson junta-se à banda, e realizam o seu primeiro concerto ao vivo no clube Eric, em Liverpool, com o nome Echo & The Bunnymen.


No ano seguinte, em 1979, a banda lança o primeiro single, Pictures on My Wall, e o sucesso deste proporciona um contrato com a editora Korova. O baterista Pete de Freitas entra para o grupo.


Em 1980, gravam o primeiro álbum de originais, Crocodiles que, juntamente aos dois trabalhos seguintes, Heaven Up Here e Porcupine, traz reconhcimento para o grupo. Porcupine chega ao segundo lugar nas paradas do Reino Unido.


O álbum de 1984, com o single Killing Moon, entra, mais uma vez, para o Top 10, atingindo a quarta posição, no Reino Unido, e entrando para o Top 100, nos EUA.


Três anos depois, os Echo & the Bunnymen lançam novo álbum que atinge a posição 51 nos EUA, o melhor lugar até à data, e o quarto lugar no país natal. No entanto, o álbum não apresenta nenhuma evolução nos trabalhos da banda, e McCulloch abandona o grupo para trabalhar a solo. Em 1989 lançam Candleland, e no ano seguinte Mysterio. Neste período, Noel Burke susbtitui McCulloch nos vocais, e apresentam Reverberation.


Em 1994, McCulloch forma os Electrafixion com Will Sergeant. Mais tarde, em 1997, é a vez de Pattinson se juntar, e de novo reunem os Echo & the Bunnymen.


O mais recente disco dos caras é o CD ao vivo Breaking the Back of Love – e o último álbum de inéditas foi Siberia (2005). Na Inglaterra e nos EUA, o Echo tem feito apresentações acompanhado de uma orquestra, executando na íntegra o clássico disco Ocean Rain (1984) – que inclui músicas como The Killing Moon, Seven Seas, My Kingdom e Ocean Rain.

[texto_by_ItapemaFM]

Nenhum comentário:

Nenhum de Nós

Nenhum de Nós